Untitled Document
Voltar para a Home...   terça-feira, 17 de outubro de 2017
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Artigos
ASSOSINDICOS

Feiras Livres em Condomínios
As feiras em condomínio têm trazido experiências positivas aos moradores, pois ajudam aqueles que tem um dia corrido
Os grandes condomínios têm, cada vez mais, se adaptado à rotina de seus moradores e um serviço, que está em alta nestes empreendimentos e traz essa adaptação. É a feira livre que leva facilidade aos moradores para realizarem suas compras com tranquilidade e segurança.
As feiras em condomínio têm trazido experiências positivas aos moradores, pois ajudam aqueles que tem um dia corrido e não conseguem ir ao supermercado para realizar as compras. Chegar em casa e ter uma feira te esperando é algo muito bom.
Percebe-se que as instalações dessas feiras traz um benefício importante ao condomínio: o relacionamento entre os moradores. Nas feiras as pessoas se encontram, conversam sobre os mais variados assuntos, algo que na correria do dia a dia é difícil se ver.
Antes de mais nada, para a instalação de uma feira no condomínio é necessária aprovação dos condôminos. Além dessa aprovação, é de grande valia discutir com eles quais os produtos que podem e devem ser comercializados nas feiras.
Há uma diversidade de produtos que podem ser comercializados nessas feirinhas, desde hortifrúti, aos famosos pastéis de feira, com caldo de cana, e até produtos orgânicos. Opções não faltam!
Deve-se deixar claro os benefícios que essas feiras trarão ao condomínio e aos moradores. Além da segurança, toda a praticidade e comodidade em se ter produtos frescos sem precisar ir longe devem ser levadas em consideração.
É comum haver a cobrança de um valor para que o condomínio supra custos com a organização, iluminação, limpeza e higienização, por exemplo.
O síndico deve estudar cada detalhe para que a feira seja implantada: local onde as barracas serão expostas, logística, higiene, sempre um bom atendimento e um bom acondicionamento das mercadorias que serão comercializadas. É preciso analisar com cautela os comerciantes e seus funcionários que adentrarão ao condomínio. Recomenda-se que seja providenciado um cadastro pessoal de cada um dos expositores. Para que esse evento seja de sucesso, o síndico deve atentar-se às edições da feira, pois deve ser decidido junto aos condôminos a periodicidade: duas vezes na semana, semanalmente, quinzenalmente. Cada detalhe é importantíssimo!
O que pode ser visto em alguns condomínios são os próprios moradores realizarem a feira. Os condomínios têm priorizado esses moradores que trabalham neste ramo, o que ajuda muito o síndico na busca pelo comerciante de confiança.
Mas se esse não é o seu caso, não se preocupe. Hoje, já existem empresas especializadas em realizações de feiras dentro dos condomínios. Então, se você tiver vontade em realizar uma feira em seu condomínio, mas encontrar dificuldades, procure uma empresa especializada para que o auxilie em cada detalhe.
O importante é realizar a feira de forma organizada para que não ocorram desordens e futuras reclamações dos condôminos.
Boas compras!!!

Acontece na Assosindicos
No 2º semestre de 2016 iniciamos a 16ª turma do Curso Livre de Formação de Síndicos – Módulo I que tem sido sucesso entre nossos alunos.
E uma novidade: o Módulo II do curso teve início em setembro e tem sido muito importante para os alunos e para a Assosindicos. O feedback positivo de nossos alunos tem nos feito querer mais uma vez ir sempre em frente.
A Assosindicos quer estar cada vez mais próxima de vocês.
Se você ainda não faz parte desse time, não perca mais tempo. 
A Assosindicos – A Casa dos Síndicos quer te ajudar nessa caminhada.

Para mais informações sobre nossos cursos acesse 
www.assosindicos.org.br, envie um e-mail para 
atendimento@assosindicos.org.br ou 
ligue 11 2503-5620


  Untitled Document





Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
1048372 visitas
 
Desenvolvido por