Untitled Document
Voltar para a Home...   quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Notícias Síndico News


6/9/2017
Porque 70% dos síndicos não têm suas decisões aprovadas pelo condomínio
Saiba conversar com os condôminos, apresentar suas sugestões com clareza, sempre aberto para dúvidas e demais propostas

Uma das formas de habitação mais procuradas hoje em dia são os condomínios, que oferecem maior segurança e privacidade para seus moradores. No entanto, nesses espaços, com tantas pessoas dividindo uma mesma área, é preciso contar com a atuação dos síndicos, que são responsáveis por manter a ordem, bem como estipular regras e regimentos necessários para a boa convivência de todos.

O síndico de condomínio é também responsável por resolver todos os problemas, ou então, encaminhá-los para que possam ser resolvidos. Cabe a ele verificar e certificar se todas as instalações hídricas e elétricas estão funcionando bem, além de estar sempre disposto para ouvir as reclamações dos moradores.

Dessa forma, o síndico tem a função de preservar e manter em boas condições todas as estruturas do condomínio, mudando o que for preciso para melhorar cada vez mais. E é aí que entra um dos principais desafios do síndico: fazer com que os moradores concordem e aprovem as mudanças sugeridas por ele. Mas por que isso acontece? Por que é tão difícil convencer os condôminos?

Existem diversos fatores para que essa mudança sugerida pelo síndico nem sempre seja aprovada, veja as principais causas disso acontecer:

Mau relacionamento

Um dos principais motivos que levam os condôminos a não aceitarem as alterações do síndico é a falta de um bom relacionamento entre as duas partes. Talvez isso aconteça pelo fato de que nem sempre os síndicos aceitem as reclamações dos moradores, o que faz com que estes também se revoltem quando a mudança parte do síndico.

Falta de provas 

Outro fator que leva ao desacordo entre síndico e condômino é a falta de dados e informações necessárias, pois se tem a impressão de que as mudanças servem para satisfazer apenas ao síndico e não aos moradores.

Incerteza na apresentação 

Além da falta de dados, muitos síndicos não têm a aprovação pare realizar as alterações que julgam necessárias porque não sabem se comunicar.

Agora que você já sabe quais são os principais motivos que fazem com que os condôminos não aceitem as mudanças propostas pelo síndico, veja como mudar essa situação e estabelecer uma boa relação entre as duas partes.

O que deve ser feito está diretamente relacionado com os motivos já citados, ou seja, em primeiro lugar, deve-se estabelecer um bom relacionamento com os moradores, tentar ajudá-los sempre que possível, pois assim ficará mais fácil de que aceitem as suas propostas.

Mas também não adianta manter uma boa relação com os condôminos se as suas sugestões não tiverem nenhum fundamento. Isso quer dizer que ficará muito mais fácil convencê-los se você apresentar, juntamente com as propostas, dados, cálculos e informações que mostrem que as mudanças podem trazer resultados positivos para todos. Sabe aquele ditado “contra fatos não há argumentos”? Então, se baseie nele para comprovar suas sugestões.

E por fim, por mais simples que pareça o papel de um síndico, investir em uma boa comunicação é fundamental, uma vez que fica muito mais difícil de acreditar em quem não sabe expor suas próprias ideias, não é? Por isso, saiba conversar com os condôminos, apresentar suas sugestões com clareza, sempre aberto para dúvidas e demais propostas, pois assim, você conseguirá maior aprovação para seus futuros projetos.

 



6/9/2017
Os 5 erros mais comuns cometidos por síndicos de condomínio
6/9/2017
Síndico de condomínio: veja 6 dicas para síndicos iniciantes
6/9/2017
O que é melhor para o condomínio: um síndico ou uma administradora?
6/9/2017
Portão roubado em condomínio é reinstalado em Vitória
14/8/2017
De quem é a responsabilidade sobre o gás canalizado do seu imóvel
14/8/2017
Vazamento de água em condomínio: como resolver
14/8/2017
Feirantes agora atendem também dentro de condomínios
14/8/2017
Animal pode ficar em condomínio desde que não ofereça risco
26/7/2017
É permitido home office dentro de condomínio?

Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
995271 visitas
 
Desenvolvido por